avivip

Bahia inaugura nova ala para o futebol feminino no CT Evaristo de Macedo

O Bahia inaugurou na tarde desta quarta-feira (3) uma nova ala dedicada ao futebol feminino no CT Evaristo de Macedo.

Por Marcus Souza em 03/07/2024 às 20:52:52
O Bahia inaugurou na tarde desta quarta-feira (3) uma nova ala dedicada ao futebol feminino no CT Evaristo de Macedo. O CEO do clube, Raul Aguirre, além do diretor de operações e relações institucionais, Vitor Ferraz, estiveram presentes no evento de inauguração. Natália Bittencourt, diretora de Saúde e Performance e Carol Melo, gerente do futebol feminino, também marcaram presença, além das atletas e comissão do elenco feminino.

Em termos de infraestrutura, o espaço foi completamente reformado e agora possui três salas: uma de reunião e outras duas que serão utilizadas pela gerente e pela supervisora do futebol feminino. No novo espaço, as jogadoras terão um espaço de lazer e descanso.

A gerente Carol Melo agradeceu à diretoria do clube, enaltecendo a relevância da nova ala para o desenvolvimento da categoria feminina no clube.

"Eu acho que o espaço aqui não só é importante para o Bahia, mas eu acho que a gente tem atletas aqui que viveram várias realidade dentro do futebol feminino. A gente fez uma viagem difícil e nessas viagens, nesse caminho que a gente vem percorrendo na Série A2, dá pra gente ver as estruturas que o futebol feminino tem Brasil afora", ressaltou.

"É um clube muito mais consciente, a gente sabe que o futebol feminino tem a obrigatoriedade que ali é atrelado e muitas vezes é feito, mas não é feito da maneira que deve ser. E eu acho que a gente vive um momento diferente aqui no Bahia. Não só com a inauguração da estrutura, mas também com todo o apoio da diretoria, da gestão, todo o apoio multidisciplinar dentro de campo", finalizou.

A treinadora do elenco feminino, Lindsay Camila, rasgou elogios sobre a estrutura e o suporte que o Bahia tem dado às mulheres de aço.

"Eu gostaria de agradecer porque a gente se sente incluída. Nós somos parte do clube, não é simplesmente o feminino está ali, o futebol feminino. Então nós somos Bahia. Nós fazemos parte do dia a dia. A gente tem as mesmas preocupações, estruturas e apoio que todo restaurante do clube tem. Então muito obrigada a todos vocês", comentou.

Confira abaixo mais imagens do espaço:

Comunicar erro

Comentários