Domínio argentino no futebol de seleções sul-americanas. Na Copa América 2024, pela primeira vez na história da competição, todos as equipes que finalizaram em primeiro lugar de seus grupos eram comandadas por um treinador argentino.
Grupo A: Argentina, con Scaloni ????????
Grupo B: Venezuela, con Batista ????????
Grupo C: Uruguay, con Bielsa ????????
Grupo D: Colombia, con Lorenzo ????????
Por PRIMERA VEZ en TODA la historia de la Copa América, TODOS los entrenadores campeones de grupo son de la misma nacionalidad.
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) July 3, 2024
GRUPO A
No Grupo A, a atual campeã mundial e da Copa América, Argentina é comandada por Lionel Scaloni. Na fase de grupos, La Albiceleste venceu os três jogos que disputou: estreou com a vitória de 2 a 0 sobre o Canadá; na segunda rodada triunfou sobre o Chile por 1 a 0 e na terceira rodada venceu o Peru por 2 a 0. Ao todo, marcou cinco gols e não sofreu nenhum. Um aproveitamento de 100%.
Nas quartas de final a Argentina encara o Equador, segundo colocado do Grupo B, nesta quinta-feira (04), às 22h.
GRUPO B
No Grupo B, a Venezuela de Batista foi mais uma a fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Venceu a Jamaica por 3 a 0 na primeira rodada; na sequência ganhou do México por 1 a 0 e na última rodada venceu o Equador por 2 a 1. Foram seis gols marcados, apenas um sofrido e nove pontos ganhos.
Nas quartas de final a Venezuela encara o Canadá, segundo colocado do Grupo A, nesta sexta-feira (05), às 22h.
GRUPO C
No Grupo C temos a sensação do torneio até agora e adversário do Brasil nas quartas, o Uruguai de Marcelo Bielsa. Na primeira rodada venceu o Panamá por 3 a 1, na sequência goleou a Bolívia pelo placar de 5 a 0 e na última partida venceu os Estados Unidos por 1 a 0. Nove pontos e nove gols marcados em três jogos, com o aproveitamento de 100%.
Nas quartas de final o Uruguai encara o Brasil, segundo colocado do Grupo D, no próximo sábado (06), às 22h.
GRUPO D
No Grupo D, a Colômbia de Néstor Lorenzo fechou a fase de grupos com 7 pontos, dois a mais que o Brasil de Dorival Júnior. O time estreou diante do Paraguai por 2 a 1; na segunda rodada venceu a Costa Rica por 3 a 0 e na última rodada, empatou com o Brasil em 1 a 1. Foram seis gols marcados e dois sofridos.
Nas quartas de final a Colômbia encara o Panamá, segundo colocado do Grupo C, no próximo sábado (06), às 19h.