Com a missão de embalar de vez no Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo na tarde deste domingo (30), às 16h, para enfrentar o São Paulo no Morumbis. A partida é válida pela 13ª rodada da competição nacional.
O Esquadrão de Aço do técnico Rogério Ceni vem de dois triunfos seguidos e quer emendar o terceiro, dessa vez como visitante, numa casa muito bem conhecida pelo comandante.
"Sempre difícil. São Paulo é um grande time, chegou a ficar 12 jogos invictos. Vejo o São Paulo como um dos candidatos ao G-4, até ao título. Claro que sofre com ausências, mas é um time que quando joga em casa, com pressão de torcida, é um time muito difícil de se enfrentar", declarou o treinador.
A equipe não tem novos desfalques por lesão ou suspensão. Com isso, o técnico vai poder repetir a equipe em mais uma partida.
Como visitante, o Esquadrão jogou seis partidas até aqui, com um triunfo, três empates e duas derrotas.
Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
SÃO PAULO
O Tricolor paulista vem de uma vitória em casa, sobre o Criciúma, e quer seguir acumulando pontos. Nesta partida, a equipe não vai contar com o técnico Luis Zubeldía, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O comandante da equipe elogiou o técnico Rogério Ceni e o Bahia.
"Rogério é uma lenda viva. Basta passar nos corredores do clube para entender o que é Rogério. Se não sabe o que é Rogério, não sabe o que é o São Paulo. Um ex-arqueiro que batia muito bem na bola, sem ofender os demais. Depois segui um pouco a sua carreira como treinador... Entendemos que o Bahia é uma equipe que tem um modelo de jogo por toda estrutura que tem, conseguindo resultados importantes, com trabalho de Rogério, qualidade de jogadores, o projeto que o Bahia tem. Por consequência, estão nos primeiros lugares. Vai ser um lindo jogo, uma prova para gente, para ver se podemos seguir subindo na tabela de classificação", destacou.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 30/06/2024
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva (ambos do CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Globo e Premiere
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Lucas; Luciano, Ferreirinha e Calleri. Técnico: Max Cuberas.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.