Vini Jr avalia atuação contra o Paraguai e faz fortes declarações à organização da Conmebol: ''É muito complicada''
Vinícius Junior foi o grande personagem que ditou o ritmo de um Brasil dominante na sua primeira vitória na Copa América, na noite desta sexta-feira (28).
Vinícius Junior foi o grande personagem que ditou o ritmo de um Brasil dominante na sua primeira vitória na Copa América, na noite desta sexta-feira (28). Autor de dois gols dos quatro feitos pela Seleção Brasileira, o camisa 7 canarinho fez uma análise a respeito da sua atuação, que considerou ser ''do nível do jogador que é'', mas ressaltou que joga em função dos seus companheiros. Para Vini, a coletividade é a peça chave para a conquista do torneio continental, tido como principal objetivo.
''Eu sempre falo que eu nunca jogo por mim, jogo pela minha equipe. Quando eu estou jogando pelo Brasil eu jogo pelo meu país. Sempre tento fazer as melhores coisas, mas nem sempre é possível. Hoje consegui entrar e fazer uma grande partida no nível de jogador que eu sou e sei que posso melhorar muito mais pra ajudar a Seleção Brasileira. Essa equipe trabalha todos os dias para botar o Brasil no lugar onde ele merece. Vamos chegar firme para conquistar esse objetivo e o primeiro passo é ganhar a Copa América'', avaliou o jogador do Real Madrid.
Questionado sobre o empate e perda de chances no jogo contra a Costa Rica, realizado na última segunda-feira (24), Vinicius soltou o verbo contra a Conmebol e avaliou o tratamento da entidade para com os jogadores como algo negativo.
Vini Jr, após Paraguai 1 x 4 Brasil: "A Copa América é muito complicada pelos campos, pelos árbitros que são sempre ao contrário, pela forma que a Conmebol trata a gente. É sempre muito complicado" pic.twitter.com/ZkjiRRRcYN
— ge (@geglobo) June 29, 2024
"A Copa América é muito complicada pelos campos, pelos árbitros que são sempre ao contrário, pela forma que a Conmebol trata a gente. É sempre muito complicado", disparou.
O Brasil de Vini Jr e companhia volta ao gramado na próxima terça-feira (2), às 22h (de Brasília) pelo último jogo da fase de grupos, contra a Colômbia, e quem vencer o duelo se classificará em primeiro no Grupo D. Para a Seleção Canarinho, um empate já garante o avanço para as quartas de final.