Após dizer que a Espanha não é racista, Presidente de LaLiga sai em defesa de Vini Jr
Javier Tebas, presidente de LaLiga, parece ter mudado drasticamente de opinião em relação ao racismo existente na Espanha, mesmo após os diversos casos de racismo envolvendo o brasileiro Vinicius Jr, o mandatário resolveu defender o brasileiro.
Javier Tebas, presidente de LaLiga, parece ter mudado drasticamente de opinião em relação ao racismo existente na Espanha, mesmo após os diversos casos de racismo envolvendo o brasileiro Vinicius Jr, o mandatário resolveu defender o brasileiro. Ao participar de um seminário com o Ministério da Inclusão Espanhol nesta sexta-feira (28), Tebas citou Vini Jr.
"O Vinícius é insultado porque é um líder contra a luta contra o racismo. Neste momento ele não pode ser embaixador de LaLiga, porque é um jogador que está na ativa, mas quando se aposentar vamos fazer-lhe essa proposta", disse.
Tebas também falou sobre o trabalho que a liga tem feito para acabar com os casos de racismo nos estádios da Espanha.
"A Espanha não é um país racista, mas que há comportamentos racistas é evidente. Não vou falar da quantidade, porque enquanto houver um caso teremos de lutar para acabar com ele. Na Espanha falta a consciência de que os bons têm a necessidade de erguer a voz", garantiu.