O tradicional Forró da Alegria, que teve início em 2002 como uma brincadeira entre amigos moradores da Rua Manoel Vitorino, está de volta em sua 15ª edição em Dom Macedo Costa. O evento, que cresceu ao longo dos anos e se tornou uma tradição na cidade, reúne pessoas de diversas localidades em um clima de animação, alegria e muita música.
Maria de Ze de Dora, uma das organizadoras que se manteve firme na luta para manter viva a tradição do Forró da Alegria, destaca a importância do evento para a comunidade local. "Com o passar dos anos, o evento ganhou proporções maiores, contando com a presença de bandas locais e de fora além de uma estrutura cada vez mais elaborada, incluindo palco, som de qualidade e atrações musicais para todos os gostos."
Após alguns anos sem realizar o evento, devido a motivos diversos, a comunidade se mobilizou e pediu a volta do Forró da Alegria. Atendendo aos pedidos e ao carinho dos participantes, Maria de Ze de Dora e sua família decidiram realizar a 15ª edição do evento, prometendo muita alegria, diversão e o caloroso acolhimento que marcam a tradição do Forró da Alegria em Dom Macedo Costa.
Com a presença de amigos, visitantes de outras cidades e uma programação musical variada, o Forró da Alegria tem o apoio de diversos patrocinadores e promete ser mais uma vez um sucesso, reunindo gerações em torno da cultura do forró e da amizade que foi o ponto de partida para essa bela tradição na cidade. Neste sábado dia 29 a festa está marcada para as 20h e a expectativa é de mais um ano memorável para todos os participantes que irão curtir a noite ao Som de Silver Lima & Adelly, Dricco Viana, Marquinhos Maia e Wender dos teclados.
Fonte: Marcus Souza - Bahia Imprensa