Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Carpini explica mudanças ofensivas em vitória contra o Fluminense: "Entendi que era possível vencer"

Nesta quinta-feira (27), no Maracanã, o Vitória conquistou mais um importante resultado em sua recuperação no Campeonato Brasileiro.


Nesta quinta-feira (27), no Maracanã, o Vitória conquistou mais um importante resultado em sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado por Janderson, após excelente jogada individual de Zé Hugo, aos 44 minutos do 2° tempo, o Leão venceu o Tricolor Carioca por 1 a 0 e fechou a 12ª rodada fora da zona de rebaixamento.

A jogada do gol rubro-negro contou com o protagonismo de dois jogadores que saíram do banco de reservas, Zé Hugo e Janderson. Aos 25 minutos da 2ª etapa, o técnico Thiago Carpini colocou os dois em campo nos lugares de Luan Santos e Alerrandro, respectivamente. Na substituição, Culebra também entrou em campo no lugar de Osvaldo.

Em entrevista coletiva após o jogo no Rio de Janeiro, Carpini explicou o motivo das trocas ofensivas pois entendeu que "era possível vencer a partida".

"Quando entendi que o Fluminense se abriu mais, algumas situações para explorar, entendi que era possível vencer a partida. Muito em cima da mexida do adversário. Surtiu efeito, a participação efetiva do Zé Hugo e Janderson fez o gol. Competitividade e capacidade do atleta de entender que encontraríamos espaços para vencer a partida", avaliou o treinador.

Com o resultado diante do Fluminense, Thiago Carpini chegou ao seu terceiro triunfo à frente do Leão em oito jogos. Desde que assumiu o Rubro-Negro, o treinador somou 11 dos 12 pontos da equipe na Série A.

"Há dois anos estávamos na Série C, voltamos agora para a Série A. Nosso campeonato é permanência. Campeonato de superação. Soubemos sofrer contra uma equipe qualificadíssima, campeã da Libertadores, dispensa comentários, apesar da troca de treinadores. Competitividade precisava acontecer hoje. Resumo total é compromisso coletivo mesmo sabendo das nossas limitações e superando adversidades ao longo das partidas", disse o técnico.

Agora, na 15ª colocação da Série A, dois pontos à frente do Atlético Goianiense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Vitória se prepara para enfrentar o Athletico-PR, no próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!