O Bahia segue na perseguição da liderança do Campeonato Brasileiro e a noite desta quinta-feira (20) reserva um grande desafio para Rogério Ceni e seus comandados. A partir das 21h30, o Tricolor encara o Flamengo no Maracanã, pela décima rodada da competição nacional.
As duas equipes estão com 18 pontos e empataram na última rodada. Fora de casa, no Heriberto Hülse, o Esquadrão de Aço ficou no 2 a 2 com o Criciúma. Esse jogo marcou como o oitavo da equipe sem perder.
Após a partida em Santa Catarina, o comandante tricolor já apontou o foco para o Flamengo e destacou a busca pelo resultado.
"Nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito. Mesmo com os desfalques por conta da Copa América, ainda é um timaço. É um time que se fortalece muito na bola aérea, com três defensores, o Léo Ortiz de volante e tem ainda o Pedro. É um time que mesmo com seus desfalques ainda tem muita qualidade. Vamos descansar amanhã e trabalhar terça e quarta visando esse jogo. Mas não vamos lá para ficar só na defesa. Se for assim nem vale a pena ir, temos que buscar vencer o jogo, respeitando sempre o Flamengo. Eles são favoritos, mas nada impede da gente fazer um bom jogo contra eles", disse.
O time não vai contar com o zagueiro Kanu, que segue machucado. Por outro lado, o meio-campista Carlos de Pena volta a ficar disponível após cumprir suspensão.
A partida será marcada pelo reencontro de Everton Ribeiro, do Bahia, com o Flamengo. O camisa 10 tricolor foi multicampeão na Gávea e dessa vez terá a responsabilidade de ajudar o Esquadrão na luta pelo título.
Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
FLAMENGO
Dono da casa, o Flamengo vai querer usar o Maracanã como trunfo diante do Tricolor. A equipe não sabe o que é perder para o Bahia desde 2019. De lá para cá, foram sete partidas, com sete vitórias do rubro-negro.
São vários os desfalques do Flamengo, que não conta com Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, convocados pelo Uruguai. Além deles, Erick Pulgar ficará de fora por estar defendendo o Chile. Tite também perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, suspenso pelo terceiro amarelo.
Somados aos seis desfalques, o time carioca pode não ter Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Allan, todos se recuperando de lesão.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Bahia
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20/06/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira; Vitor Hugo, Lorran, Gerson, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.