Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Bobô exalta a Copa 2 de Julho e analisa momento da Seleção Brasileira principal: "Está arrumando a casa"

Ex-jogador do Bahia e da Seleção Brasileira, Bobô exaltou o crescimento da Copa 2 de Julho.


Ex-jogador do Bahia e da Seleção Brasileira, Bobô exaltou o crescimento da Copa 2 de Julho. A competição reunirá 40 times baianos, de outros estados, internacionais e também a seleção brasileira sub-15. O evento de lançamento acontece nesta quarta-feira (19), no estádio de Pituaçu, em Salvador.

"A Copa 2 de Julho ganhou uma dimensão gigantesca do que era antes. Hoje é muito mais democrática e acessível chegando na Bahia inteira. Não é fácil organizar essa Copa, imagine mais de 300 times jogando e dando oportunidade aos meninos. Estou muito feliz em ver a Copa desse tamanho e dimensão, gerando oportunidades que mudam a vida desses garotos. Imagine um garoto de 15 anos lá do sul ou do oeste jogando contra a seleção brasileira. É um sonho isso. Me orgulha ver o tamanho e dimensão dessa Copa que é a mais importante do Brasil", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Sobre a presença do time Canarinho sub-15, Bobô destacou a motivação dos jovens atletas dos outros times ao entrar em campo na oportunidade de serem vistos pelo treinador e coordenador do selecionado nacional de base.

"Já tivemos a participação da seleção brasileira sub-17 e agora a sub-15, mostra a credibilidade da competição, da organização, da seriedade. Não é à toa a seleção estar sempre aqui. Motiva não só os garotos que jogam nas seleções municipais, como também os que já jogam na base dos clubes profissionais já que o treinador e coordenador da seleção estão ali. O sub-15 é nascedouro, a formação dos talentos e a competição dá oportunidade aos jovens atletas baianos", apontou.

Bobô ainda analisou o atual momento da Seleção Brasileira principal. Dirigida pelo técnico Dorival Júnior, a equipe se prepara para a disputa da Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos. A estreia do time Canarinho será na próxima segunda (24), às 22h no horário de Brasília, contra a Costa Rica, em Los Angeles. O Grupo D ainda conta com Paraguai e Colômbia, próximos adversários do selecionado na primeira fase. Para o ex-craque, a equipe tem potencial apesar da irregularidade dentro de campo.

"Ainda está iniciando, é uma seleção jovem, me encanta alguns jogadores e dá para montar uma equipe qualificada. Claro que vamos sofrer um pouco, como ainda já estamos sofrendo para arrumar a casa. A Seleção Brasileira perdeu muita credibilidade com relação ao seu futebol no mundo inteiro, há muito tempo não ganha nada de expressão. Isso traz uma desconfiança em relação a performance da Seleção. Mas olha, os jogadores jogam nos melhores times do mundo, foram escolhidos como os melhores do mundo e estão na Seleção. Claro que ainda não jogaram tudo o que podem. Acho que é uma questão de tempo para organizar e dar oportunidade para esses jovens talentos que o futebol brasileiro tem criado. Alguns deles hoje estão com 22, 23, 24 anos e são os melhores do mundo. Se conseguirmos organizar taticamente, trabalhar bem essa seleção, ela vai nos trazer alegrias", analisou.

A 14ª edição da Copa 2 de Julho está programada para acontecer entre os dia 2 e 13 de julho. Os jogos acontecerão em estádios espalhados por Salvador, Região Metropolitana e no Recôncavo baiano.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!