No municĂpio de Dom Macedo Costa, as constantes quedas de energia ao longo do dia tĂȘm causado grandes transtornos para os moradores, comércios locais e até mesmo provedores de internet. Além da interrupção no fornecimento elétrico, a falta de Wi-Fi e as quedas de sinal na rede de internet móvel tĂȘm sido motivo de frustração para a população.
A falta de energia elétrica não afeta apenas o funcionamento dos aparelhos eletrônicos, mas também tem um impacto significativo nos provedores de internet da região. A comunicação entre os equipamentos fica comprometida, causando falhas em efeito cascata nas cargas crĂticas dos sistemas. Isso resulta em uma série de problemas, como a necessidade de mais manutenção corretiva, redução de clientes e outros desafios graves.
De acordo com informações de um provedor de internet local a indisponibilidade de comunicação imediata é uma das principais consequĂȘncias da falta de energia para os provedores de internet. Os clientes ficam impossibilitados de se conectar, o que pode ser especialmente crĂtico em situações de emergĂȘncia que demandam comunicação rĂĄpida e eficaz.
Além disso, as falhas com efeito cascata decorrentes da falta de energia comprometem não apenas a operação dos servidores, mas também afetam todas as atividades dos provedores de internet.
O Bahia Imprensa entrou em contato com a Coelba, responsĂĄvel pelo fornecimento de energia na região, em busca de esclarecimentos sobre as quedas de energia em Dom Macedo Costa. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta por parte da empresa.
Fonte: Marcus Souza - Bahia Imprensa