"Mudamos o espírito da equipe", diz atacante após boa fase da Juazeirense
O atacante Ian Augusto analisou o momento da Juazeirense.
O atacante Ian Augusto analisou o momento da Juazeirense. Após início irregular na Série D do Brasileiro, o Cancão de Fogo emplacou a terceira vitória consecutiva e não sabe o que é perder há cinco jogos. A última vítima do time baiano foi o rival Petrolina, ao vencer o clássico da região do Rio São Francisco por 2 a 0, domingo (16), no Estádio Adauto Moraes, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o atleta, a equipe espantou a má fase com a mudança de espírito desde a chegada do técnico João Carlos que substituiu Evandro Guimarães.
"Essa vitória foi o espelho do que a gente vem fazendo. Desde que o professor assumiu temos feito bons jogos, mudamos o espírito da equipe. Como ele disse, não veio para salvar a pátria, veio para incentivar a gente cada vez e está dando certo", afirmou. "Essa vitória nos coloca encostado no G-4 e na busca pela classificação", completou.
Com o resultado positivo, a Juazeirense chegou aos 12 pontos, assumiu a quinta colocação e encostou no G-4 da tabela do Grupo A4. A zona de classificação para a próxima fase é fechada pelo CSE-AL, que tem a mesma pontuação do Cancão de Fogo, mas leva vantagem no número de gols marcados 11 a 7.
Ian Augusto marcou o gol que abriu os caminhos da vitória do Cancão de Fogo sobre a Fera Sertaneja. O atacante não balançava as redes desde o último dia 17 de fevereiro definiu o triunfo da equipe diante do Jacobina pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
"Estava buscando esse gol há algum tempo. O último que eu fiz acho que foi contra o Jacobina pelo Campeonato Baiano", finalizou.
A Juazeirense voltará ao gramado somente depois do São João. No próximo dia 26, na outra quarta-feira, o Cancão de Fogo visita o ASA-AL, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, interior de Alagoas. A partida está marcada para começar a partir das 19h30.