avivip

Sem jogar há quase três meses, Cáceres assume titularidade do Vitória contra o Atlético-MG

Após vencer a sua primeira partida como técnico do Vitória, diante do Internacional, no último domingo (16), Thiago Carpini terá que lidar com um importante desfalque para o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada da Série A.

Por Marcus Souza em 18/06/2024 às 10:13:34
Após vencer a sua primeira partida como técnico do Vitória, diante do Internacional, no último domingo (16), Thiago Carpini terá que lidar com um importante desfalque para o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada da Série A. Titular há quatro jogos, o lateral-direito Willean Lepo está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos e será substituído pelo paraguaio Raúl Cáceres.

Contratado no início da temporada, até o momento Cáceres fez apenas cinco partidas com a camisa do Vitória. A última vez que o paraguaio entrou em campo foi no dia 31 de março, contra o Treze, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Além de enfrentar o time paraibano, Cáceres foi titular contra a Juazeirense, também pelo torneio regional, e contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano. O jogador soma mais duas aparições vindo do banco de reservas, contra o Barcelona de Ilhéus e Jacobina, também pelo certame estadual.

No último dia 10 de abril, Raúl Cáceres sofreu uma lesão no calcâneo e precisou passar por cirurgia. Recuperado, o jogador voltou a ser relacionado contra o Juventude, no dia 12 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Internacional, no último domingo, o lateral também frequentou o banco de reservas rubro-negro.

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Internacional, Thiago Carpini comentou que Cáceres será o substituto de Willean Lepo e disse que "confia muito" no lateral paraguaio de 32 anos.

"Agora chegou a vez do Raúl ajudar. A ideia dele estar entre os relacionados desde o começo é entender o que eu estou pedindo. Para que, nos poucos períodos que pudéssemos treinar, ele estivesse próximo de nós porque a oportunidade ia chegar e chegou. É um cara que eu confio muito. Precisamos ter paciência porque nem sei quando foi a última partida dele e vai enfrentar um Atlético-MG aqui no Barradão, mas tenho certeza que com a nossa organização vai facilitar a entrada desses atletas", disse Carpini.

Na lanterna da Série A, o Vitória soma seis pontos em nove jogos e ocupa a zona de rebaixamento ao lado de Grêmio (17°), Criciúma (18°) e Fluminense (19°), todos com seis pontos.

Comunicar erro

Comentários