O Criciúma chegou a abrir 2 a 0 no placar com um minuto do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 no duelo contra o Bahia, na noite deste domingo (16), no Heriberto Hülse, pela nona rodada do Brasileirão. Antes de sofrer a igualdade, o Tigre perdeu o goleiro Gustavo, expulso pelo segundo cartão amarelo. O técnico Cláudio Tencati elogiou o time catarinense, mas lamentou o resultado final.
"Pelas questões do jogo, a gente sai satisfeito com o resultado. Mas a gente sai triste porque a gente teve o resultado na mão, que nós construímos. O time fez um bom jogo, marcou bem, teve as possibilidades de ataque. Gostei do que a equipe fez. As adversidades ocorreram e não somamos os três pontos por essas coisas que fogem do controle", avaliou na entrevista coletiva. "Minha avaliação é positiva. Temos que olhar o contexto. Motivamos de novo depois de duas derrotas pesadas. Equilíbrio ofensivo e defensivo. Está aí o mérito do trabalho, inclusive dos atletas. Tem detalhes, concentração no momento. Hoje a adversidade foi estar com um a menos no campo pesado", completou.
Gustavo recebeu o primeiro cartão amarelo aos 12 minutos por cometer uma falha em Thaciano ao errar a saída de bola. O árbitro Flavio Rodrigues conferiu o lance no VAR e manteve a advertência. No entanto, cinco minutos depois, ele foi expulso pelo segundo amarelo em que o juiz alegou que o arqueiro estava retardando o reinício da partida na cobrança de tiro de meta.
"Fiquei com impressão que ele esqueceu que já tinha dado um amarelo. Foi rigoroso demais. Quando ele percebeu já era tarde", comentou Tencati. "Enfrentamos o Bahia que está no alto da tabela. Tem que ver também o poder de investimento dos times, a proporção para o Criciúma, é grande, mas o Criciúma está fazendo bem nos seus trabalhos. A equipe está ganhando corpo e amadurecimento", finalizou.
O Criciúma segue na zona de rebaixamento ocupando o 18º lugar com seis pontos. Com 18, o Bahia é o terceiro colocado. A liderança da tabela de classificação agora é o Botafogo que somou 19. Na 10ª rodada, o Tigre visita o Atlético-GO na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Antônio Accioly. No dia seguinte, quinta (20), às 20h, o Tricolor encara o Flamengo, que é o vice-líder também com 18, no Maracanã.