Em Salvador, FBF promove lançamento do Campeonato Intermunicipal 2024
A contagem regressiva está aberta para a bola rolar no Campeonato Intermunicipal.
A contagem regressiva está aberta para a bola rolar no Campeonato Intermunicipal. Na manhã deste sábado (15), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou oficialmente a edição de 2024 da competição de futebol amador, durante Conselho Técnico realizado em Salvador. O torneio terá 60 seleções. O início está marcado para o dia 21 de julho, com partidas começando às 15h. Os dois jogos da final estão previstos para 17 e 24 de novembro.
No evento, ficou definido a fórmula de disputa. Na primeira fase, entre os dias 21 de julho e 25 de agosto, as 60 seleções municipais serão divididas em 12 grupos com quatro integrantes e quatro com três. Do total, 44 avançam para os mata-matas, que serão definidos em jogos de ida e volta até a final.
Maior competição do futebol amador no Brasil, o Intermunicipal é disputado há décadas e já revelou grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. Dentre eles, se destacam Bobô, ídolo do Bahia, que começou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, pentacampeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; o lateral Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e de grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.
Fotos: Ulisses Gama / Bahia Notícias