Com vitória sobre a Alemanha, Brasil mantém 100% na Liga das Nações feminina
O Brasil manteve os 100% de aproveitamento na Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei.
O Brasil manteve os 100% de aproveitamento na Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei. A 10ª vitória da seleção brasileira em 10 jogos veio na manhã desta quinta-feira (13) ao bater a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24, em Hong Kong.
Já classificada para as quartas de final da competição, o técnico José Roberto Guimarães optou por dar chance a jogadoras que não foram titulares na vitória sobre a Polônia nesta quarta (12) e armou o time com Macris, Kisy, Gabi, Júlia Bergmann, Diana e Carol, com Nyeme de líbero. A equipe teve altos e baixos na partida, além de enfrentar problemas no ataque, porém contou mais uma vez com a boa atuação da ponteira Gabi. A camisa 10 e capitã marcou 28 pontos.
Apesar de seguir na primeira colocação da VNL com 28 pontos, o Brasil perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória do ranking mundial, caso tivesse vencido a Alemanha por 3 sets a 0. Agora, a Turquia, que está no topo, pode ampliar a vantagem sobre as brasileiras se vencer a República Dominicana. O jogo está programado para acontecer nesta quinta a partir das 9h30 no horário de Brasília.
A seleção feminina volta à quadra nesta sexta (14), às 2h30 no horário de Brasília, para enfrentar a Bulgária, novamente em Hong Kong.