avivip

Rogério Ferreira analisa triunfo do Bahia pelo Baianão Sub-20: ''Ganhou quem decidiu melhor''

O técnico Rogério Ferreira, da equipe Sub-20 do Bahia, concedeu entrevista no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), após o Esquadrão vencer o seu rival, Vitória, pelo placar de 3 a 0 no Campeonato Baiano Sub-20, nesta quarta-feira (12).

Por Marcus Souza em 13/06/2024 às 01:09:44
O técnico Rogério Ferreira, da equipe Sub-20 do Bahia, concedeu entrevista no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), após o Esquadrão vencer o seu rival, Vitória, pelo placar de 3 a 0 no Campeonato Baiano Sub-20, nesta quarta-feira (12). Sobre o jogo, o treinador analisou o placar como um todo e pontuou os momentos de altos e baixos que os jogadores presenciaram durante os 90 minutos. Para o comandante, o Rubro-Negro também poderia ter saido com a vantagem, mas a definição do resultado aconteceu para quem soube ser mais efetivo.

"Foi um jogo de vários momentos. A gente começou muito bem, num volume bom. Abrimos o placar cedo, gerando uma vantagem importante, mas continuamos tendo volume e perdendo oportunidades. Isso vai gerando uma ansiedade e um volume alto, mas sem concluir, acaba dando vida ao adversário. O Vitória cresceu no jogo, tiveram uns dois ou três contra-ataques que eles poderiam até ter empatado o jogo. Acho que no segundo tempo o Vitória volta melhor, a gente abdicou de jogar um pouco e é o preço da intensidade alta que a gente imprimiu no primeiro tempo, tanto que a gente começou a ser cobrado fisicamente. Demorou um poquinho para que durante as trocas para que eles se reajustassem, a gente acabou sofrendo um volume alto de ataques. Sobre o placar, o Vitória poderia ter feito dois ou três gols pelo volume que imprimiu, mas um jogo dessa grandeza é pra quem decide mais e hoje a gente decidiu melhor'', analisou Rogério.

O Vitória, que atualmente firma uma parceria junto ao Itabuna, foi alvo de críticas por parte da torcida após o apito final. Nas arquibancadas do Estádio de Pituaçu, foi possível ouvir gritos de ''burro'' à Fabio Mota e diversas críticas voltadas ao diretor de futebol, Ítalo Rodrigues, direcionas à preparação do elenco Sub-20. Analisando o cenário de terra arrasada vivida pelo rival, tanto no profissional, quanto agora nas divisões de base, Rogério fez questão de enaltecer os adversários e reiterou que, mesmo com a ida de alguns atletas para o Dragão do Sul, a equipe segue forte e com potencial. O técnico do Bahia fez questão de valorizar o clássico, seja ele em qualquer categoria, e demonstrou respeito acima de tudo.

''A gente sempre vai respeitar. Eles demonstraram no campo que são fortes, varios daqueles jogadores a gente já tinha enfrentado no ano passado. Eu entendo os porquês do Vitória, eles estão fazendo um ótimo trabalho lá no Itabuna, mas essa equipe que ficou é uma mescla de poucos jogadores de último ano e alguns jogadores jovens. Eles foram muito bem no jogo de hoje e o respeito vai ser o mesmo, Ba-Vi é Ba-Vi independente de idade'', finalizou.

Agora, Rogério mira as atenções para o jogo de volta da grande final, que ocorre no próximo domingo (16), também no Estádio de Pituaçu, às 9h, com o mando do Tricolor. Após a confirmação do retorno da torcida, apurada pelo Bahia Notícias, a expectativa é de que o Esquadrão tenha seu público presente.

Comunicar erro

Comentários