Com placar elástico, Bahia vence o Vitória no jogo de ida e encaminha o título do Baianão Sub-20
No primeiro jogo da grande final do Campeonato Baiano Sub-20, Vitória e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12).
No primeiro jogo da grande final do Campeonato Baiano Sub-20, Vitória e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12). Com gols de Gustavo Ulguium, Ruan Pablo e Paulo Souto, o Tricolor de Aço abriu 3x0 no jogo de ida e encaminhou o título da competição.
No primeiro tempo o Esquadrão começou melhor e com mais posse, abrindo o placar aos 2 minutos de jogo com Gustavo Ulgium, de cabeça. No desenrolar dos primeiros 45 minutos, o Leão passou a tomar as ações do jogo, mas sem eficiência no último passe e com muitas falhas defensivas, permitindo o Bahia aproveitar mais as chances e chegar com mais perigo no ataque Rubro-Negro.
Na segunda etapa o Leão da Barra começou pressionando o rival e foi mais eficiente nas ações ofensivas, mas parou na boa atuação do goleiro Pedro. Ruan Pablo e Paulo Souto fecharam o placar, sacramentando o triunfo do Bahia.
O Vitória, comandando por Laelson Lopes, foi a campo com Davi; Matheus, Luiz Ricardo, Andrei e Pedro; Guilherme, Rodrigo e Henri (Emerson); Alexsandro (Emanuel), Eric (Hiego) e Ryan.
Já o Bahia, de Rogério Ferreira jogou com Pedro; Robert (Paulo Souto), Daniel, Fred e Alex (Dodô); Wendel, Pedrinho (Rafael), Roger(Lucas) e Ruan Pablo (Ganizeu); Gustavo Ulguium (Vitinho) e Tiago.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), às 9h, novamente no estádio Roberto Santos, pelo jogo de volta da final do Baianão.