Após cair para a última colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Juventude nesta terça-feira (11), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 8ª rodada da competição. Com apenas dois pontos em sete partidas, o Leão ainda não venceu no Brasileirão e acumula 10 jogos sem vitória na temporada.
Já o Juventude está na 12ª colocação com nove pontos em seis partidas. Para o duelo, o Vitória não poderá contar com o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Dudu e Rodrigo Andrade, o meia Daniel Júnior e os atacantes Everaldo, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho. Desta forma, há maior possibilidade é de que o técnico Thiago Carpini repita a equipe que empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, na última quarta-feira (5), mantendo a estrutura com três volantes no meio-campo.
Em busca da sua primeira vitória na Série A de 2024, o Vitória enfrenta o tabu de nunca ter vencido o Juventude como visitante pelo Campeonato Brasileiro. Em seis jogos foram quatro vitórias do Jaconero e dois empates.
Montagem: Bahia Notícias
JUVENTUDE
Vindo de vitória por 1 a 0 diante do Atlético Goianiense, na última quarta-feira (5), o Juventude ocupa a 12ª colocação da Série A com nove pontos em seis partidas. A equipe comandada por Roger Machado, que comandou o Bahia entre 2019 e 2020, soma duas vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Para a partida contra o Vitória, Roger não poderá contar com o lateral João Lucas, que cumpre suspensão automática. No mais, o treinador deverá repetir a equipe que venceu o Atlético-GO na última quarta-feira. No comando do ataque, Erick Farias e Gilberto brigam por uma vaga.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Vitória
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 11/06/2004
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves (ambos do RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Juventude: Gabriel; Ewerton, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jádson, Caíque e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.