Jovem é preso por criação e divulgação de conteúdo difamatório em Eunápolis
Um jovem de 22 anos foi preso, nesta sexta-feira (07), em Eunápolis, sob acusação de gerenciar um perfil no Instagram utilizado para divulgação de injúrias, difamações e notícias falsas na região.
Um jovem de 22 anos foi preso, nesta sexta-feira (07), em Eunápolis, sob acusação de gerenciar um perfil no Instagram utilizado para divulgação de injúrias, difamações e notícias falsas na região. O suspeito, identificado como Alan Queven Santos Barbosa Morena, foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua residência.
Segundo o Radar, parceiro do Bahia Notícias, na ocasião, dois celulares e um notebook foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O material apreendido foi submetido à perícia.
O mandato contra o suspeito foi expedido pelo juiz Heitor Awi, da 2° Vara Criminal da Comarxca de Eunápolis, após uma investigação policial contra o responsável pelo perfil falso. As investigações apontaram que ele utilizava a conta para postar conteúdo considerado ofensivo sobre várias pessoas da cidade.