Mulher acusada de matar filho recém-nascido é presa no sudoeste
Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira (14), sob acusação de ter matado o próprio filho recém-nascido em Matina, na região sudoeste da Bahia.
Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira (14), sob acusação de ter matado o próprio filho recém-nascido em Matina, na região sudoeste da Bahia. Os policiais foram alertados pelo Conselho Tutelar de Guanambi que a suspeita teria dado à luz a criança no dia 21 de novembro e aparecido no Hospital Municipal de Matina com sangramento e dores, alegando ter perdido a criança.
Posteriormente, a mulher chegou a ser internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG). Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos. Com os elementos colhidos nas investigações, a prisão preventiva da jovem foi solicitada. Ao site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), responsável pela prisão da mulher, alegou que o cumprimento do mandado de prisão foi expedido por prática do crime de Infanticídio.
De acordo com o delegado coordenador da 22ª Coorpin, Clécio Magalhães, a suspeita foi custodiada na carceragem da unidade policial Guanambi, de onde será transferida para o presídio de Jequié.