Arthur Elias analisa goleada do Brasil e avisa: "Estamos muito próximos da lista"
A Seleção Brasileira Feminina realizou o último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na noite desta terça-feira (4), Em Salvador.
A Seleção Brasileira Feminina realizou o último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na noite desta terça-feira (4), Em Salvador. Jogando na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Brasil voltou a golear a Jamaica, novamente por 4 a 0, no segundo amistoso entre as duas seleções. O técnico Arthur Elias ficou satisfeito com o que viu do selecionado e disse estar "muito próximo" da lista final das 18 jogadoras que irão à capital francesa.
"Sem dúvida foi um grande passo não só a partida de hoje, mas como essa convocação e todas as anteriores do processo desde que eu assumi. Teremos pouco menos de um mês para convocar as 18 e mais quatro, mas hoje foi um dia importante em que a gente teve alguns momentos que não suportamos bem dentro da partida e isso é importante para as correções. Mas o nível foi bastante alto dentro do que a gente propõe. Fiquei muito satisfeito por todo o processo e agradeço a todas que passaram por aqui. Claro que estamos muito próximos da lista", afirmou na entrevista coletiva.
O Brasil abriu o placar com Debinha logo aos seis minutos do primeiro tempo. No entanto, o selecionado passou alguns momentos de sufoco e só foi ampliar o marcador aos 18 da etapa complementar com Jhenifer. O terceiro saiu novamente com a camisa 26 aos 33 e Marta fechou a conta aos 39.
"O ponto positivo foi o sistema que nós usamos. Elas compreenderam bem, executaram bem e isso traz alternativa com um pouco mais de consistência já que a gente vinha jogando no 3-2-5 para atacar, as atacantes com uma dinâmica um pouco diferente que foi bastante proveitoso pelo pouco de treino e o entendimento delas. Também as atuações de algumas atletas em especial, mas estou satisfeito com o grupo e um ambiente cada vez mais forte. São os pontos positivos. Acredito que o jogo de hoje trouxe momentos em que não tivemos a partida sob controle e isso é importante para uma competição como as Olimpíadas. A gente está sempre no mesmo pensamento em relação ao ritmo de jogo. Hoje eu vi a equipe um pouco desconectada desse ritmo em alguns momentos. Erramos um pouco mais na fase inicial de construção, mas isso também nos traz algumas reflexões e muita atenção, que é o que a gente vai precisar para chegar ao objetivo que a gente tem. Eu vejo o grupo fortalecido após essa última batalha", analisou.
Os Jogos Olímpicos de Paris estão programados para acontecerem enre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Ainda não existe data definida para Arthur Elias divulgar a lista final das convocadas.