Destaque da goleada sobre a Jamaica, Marta cita brilho nos olhos em defender o Brasil: "Primordial"
A atacante Marta foi o grande destaque do Brasil na goleada sobre a Jamaica por 4 a 0, no jogo amistoso disputado neste sábado (1º), na Arena Pernambuco.
A atacante Marta foi o grande destaque do Brasil na goleada sobre a Jamaica por 4 a 0, no jogo amistoso disputado neste sábado (1º), na Arena Pernambuco. Aos 38 anos, a veterana garantiu que ainda entra em campo com a camisa amarela com brilho nos olhos.
"Acho que isso é primordial. Se não tiver esse sentimento, essa emoção em cada partida, principalmente vestindo a camisa amarelinha, é melhor não jogar, é melhor parar", declarou após a partida.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e com duas medalhas de prata conquistadas nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008, Marta está perto de disputar sua sexta Olimpíada. A edição de 2024 acontece no próximo mês de julho em Paris. Ela vive a expectativa de aparecer na lista final das 18 jogadoras convocadas pelo técnico Arthur Elias.
"O Arthur fica falando isso pra gente o tempo inteiro. Que não importa o adversário, a gente precisa ter essa mesma postura e a gente conseguiu fazer isso muito bem", comentou. "Jogar no Brasil é isso. O futebol brasileiro merece, o masculino e o feminino. A gente precisa resgatar esse orgulho que a gente tem pela nossa seleção. Porque a seleção feminina e a masculina é do povo", completou.
Com os dois gols marcados, Marta ampliou a marca de maior goleadora da história da Seleção feminina com 125 no total. O Brasil volta ao gramado na próxima terça-feira (4), para enfrentar novamente a Jamaica, no segundo amistoso, desta vez na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A bola rola em Salvador a partir das 20h.