Conmebol multa San Lorenzo por gesto racista de torcedora em jogo contra o Palmeiras
Equipe adversária do Palmeiras nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o San Lorenzo recebeu uma multa de 120 mil dólares (R$ 624 mil aproximadamente) pela Conmebol.
Equipe adversária do Palmeiras nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o San Lorenzo recebeu uma multa de 120 mil dólares (R$ 624 mil aproximadamente) pela Conmebol. A multa se foi dada em detrimento dos gestos racistas feitos por uma torcedora no jogo de ida, ocorrido na Argentina.
O crime aconteecu após o gol de empate do Palmeiras no Nuevo Gasómetro, no início de abril. Uma torcedora do San Lorenzo foi vista imitando um macaco em direção à torcida do Verdão. A cena foi registrada por um torcedor palmeirense que estava gravando a comemoração do gol e acabou filmando a arquibancada do San Lorenzo. O vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais. Veja:
?????? MAIS UM CASO "ISOLADO"
Uma torcedora do San Lorenzo fez gestos racistas para a torcida do Palmeiras em partida da Copa Libertadores.
???? Reproduçãopic.twitter.com/CZ1xjQV6G2
— Goleada Info (@goleada_info) April 4, 2024
Após o ocorrido, o San Lorenzo emitiu um pedido público de desculpas ao Palmeiras. O clube brasileiro, por sua vez, acionou seu departamento jurídico para tomar as providências necessárias. Na última terça-feira, a Conmebol anunciou a multa ao clube argentino.
Além da multa financeira, a Conmebol alertou o San Lorenzo sobre a possibilidade de fechamento parcial ou total do estádio em caso de reincidência. O clube argentino tem sete dias para entrar com recurso contra a decisão.