O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou, nesta terça-feira (28), do lançamento oficial do São João na Bahia, financiado pelo Governo do Estado. Na ocasião, o gestor ressaltou a grandiosidade da tradicional festa.
"A Bahia se consagrou como um estado que realiza e sabe realizar grandes eventos. E nesse caso, o São João extrapola o conceito do Carnaval, pois nem todos os municípios têm carnaval, mas o São João, todos os municípios tem alguma animação", ressaltou Jerônimo.
LEIA TAMBÉM:
São João da Bahia: Governo divulga atrações dos 12 dias de festas juninas em Salvador; veja lista
Em 12 dias de festa, entre 13 de junho e 02 de julho, a comemoração deve homenagear o cantor e compositor Kocó, líder da banda Lordão, falecido em fevereiro deste ano. Jerônimo definiu, por sua vez, que este seria o "Maior São João do Mundo".
"Estamos aqui hoje, fazendo a abertura oficial do São João da Bahia, estamos nomeando no Maior São João do Mundo, e fazendo uma homenagem a mais um artista que deixou suas marcas e ajudou a formar nossa cultura de interior e de capital, que é o grupo Lordão através do cantor e compositor, Kocó. E aqui agora, da mesma forma que vocês viram o padrão de organização do ano passado, da mesma forma que vocês viram a organização do Carnaval 2024, é uma réplica cada vez mais aperfeiçoada daquilo que a gente sabe fazer", afirmou o governador.
Na capital baiana, as festa ocorrerá em três pontos da cidade, sendo eles o tradicional arraiá no Largo do Pelourinho - onde foram escolhidas atrações tradicionais do São João -, a Praça da Revolução, em Paripe, e a famosa festa no Parque de Exposições.