avivip

Sem Courtois, do Real Madrid, Bélgica anuncia a lista de convocados para a Euro 2024

A Bélgica divulgou nesta terça-feira (28) a lista de convocados para a disputa da Eurocopa 2024.

Por Marcus Souza em 28/05/2024 às 15:47:44
A Bélgica divulgou nesta terça-feira (28) a lista de convocados para a disputa da Eurocopa 2024. A grande ausência foi do goleiro Courtois, do Real Madrid, considerado um dos melhores do mundo da posição. Segundo o técnico Domenico Tedesco, o arqueiro sofreu uma lesão séria no joelho não teria condições de jogar o torneio continental.

"Ele foi honesto, foi claro. (Courtois) conhece seu corpo. A última informação que temos é que ele não está preparado para a Euro", afirmou o treinador.

Courtois teve problemas com Tedesco no ano passado. Ele chegou a deixar a concentração da seleção belga por ter perdido a faixa de capitão. Após Tedesco dizer havia tentado de tudo para tê-lo na Euro, o goleiro chamou o treinador de mentiroso.

De fato, o goleiro belga machucou o joelho seriamente no início da temporada europeia e ficou fora de boa parte dos jogos do Real Madrid. No entanto, ele voltou na reta final do Campeonato Espanhol e tem chance de ser titular contra o Borussia Dortmund na final da Champions League, marcada para o próximo sábado (1º), às 16h no horário de Brasília, em Wembley. Por conta da lesão, o arqueiro chegou dizer em dezembro do ano passado que não pensava em disputar o torneio entre seleções para se recuperar fisicamente.

Integrante do Grupo E da Euro, a Bélgica estreia contra a Eslováquia, no dia 17 de junho, uma segunda, às 13h no horário de Brasília, na Arena Frankfurt. Cinco dias depois, no sábado, às 16h, em Colônia, o compromisso será diante da Romênia. Por fim, encerrando a fase de grupos, os belgas encaram a Ucrânia, no dia 26, uma quarta, às 13h, na Arena Stuttgart.

Veja a lista de convocados da Bélgica:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburgo), Thomas Kaminski (Luton) e Matz Sels (Nottingham Forest)

Defensores: Axel Witsel (Atlético de Madrid), Johan Bakayoko (Everton), Wout Faes (Leicester), Zeno Debast (Anderlecht), Thimoty Castagne (Fulham), Thomas Meunier (Trabzonspor), Amadou Onana (Everton), Maxim De Cuyper (Brujas), Johan Bakayoko (PSV Eindhoven) e Arthur Theate (Rennes)

Meio-campistas: Kevin de Bruyne (Manchester City), Yannick Carrasco (Al-Shabab), Arthur Vermeeren (Atlético de Madrid), Charles de Kaetelere (Milan), Astrer Vranckx (Wolfsburgo), Youri Tielemans (Aston Vila), Orel Mangala (Nottingham Forest) e Aster Vranckx (Wolfsburgo)

Atacantes: Romelu Lukaku (Roma), Jérémy Doku (Manchester City), Dodi Lukebakio (Sevilla) e Leandro Trossard (Arsenal)

Comunicar erro

Comentários