O presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, Chico de Dega (PDT), viveu momentos de terror na última quarta-feira (22) após ser vítima de um violento assalto na capital baiana. Seu automóvel, que estava desaparecido desde o ocorrido, foi localizado na Ilha de Itaparica na manhã desta quinta-feira (23).
De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos realizaram a travessia Salvador-Mar Grande às 5h da manhã, utilizando o carro do vereador. Durante o assalto, Chico de Dega foi brutalmente espancado e colocado no porta-malas do veículo, enquanto os bandidos percorriam vários pontos de Salvador.
Os assaltantes roubaram documentos pessoais, cartões de crédito e bancários, além de cerca de R$ 500 em espécie. A fuga do vereador ocorreu em um momento de distração dos criminosos, quando pararam em um posto de gasolina para abastecer o veículo. Aproveitando a oportunidade, Chico de Dega conseguiu escapar e buscar ajuda.
Após a fuga, o vereador foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu os cuidados médicos necessários. Ele está em recuperação e a previsão é que receba alta nesta sexta-feira (24).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo crime. O veículo do vereador foi encontrado abandonado na Ilha de Itaparica, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.