Real Madrid impõe normas aos jogadores para evitar que virem alvos de roubo
Diversas gangues organizadas têm realizado diversos assaltos nos condomínios de luxo onde muitos jogadores moram.
Diversas gangues organizadas têm realizado diversos assaltos nos condomínios de luxo onde muitos jogadores moram. Para tentar combater isso, o Real Madrid decidiu agir. O clube, ciente do problema que atingiu dois de seus jogadores - Rodrygo e Carvajal -, criou uma série de medidas para previnir os assaltos.
O Madrid pediu aos seus jogadores que sejam cautelosos com as fotos que postam nas redes sociais, que evitem subir imagens que mostre os arredores de suas casas e os jardins. O clube também solicitou que os jogadores evitem publicar fotos de suas jóias e relógios.
As medidas foram intensificadas nos últimos meses com a ideia de reduzir o número de casos de roubos. Por este motivo, também pediram aos seus jogadores que não realizassem campanhas publicitárias ou até mesmo entrevistas em suas residências - prática que era comum. Com isso, além de evitar gravações em seu interior, trata-se também de impedir a entrada de estranhos nas casas dos jogadores.
A polícia espanhola tem realizado prisões de participantes de quadrilhas, que confessaram acompanhar os jogadores nas redes sociais para se atentar aos detalhes de como entrar e sair da casa.