Seleção Brasileira feminina é decacampeã do Sul-Americano sub-20
A Seleção Brasileira feminina conquistou o decacampeonato do Sul-Americano sub-20 na madrugada desta sexta-feira (3).
A Seleção Brasileira feminina conquistou o decacampeonato do Sul-Americano sub-20 na madrugada desta sexta-feira (3). O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador. O jogo foi válido pela quarta rodada do hexagonal final. Os gols da partida foram marcados por Milena e Carol.
Dirigido pela técnica Rosana Augusto, o Brasil jogou com Rillary; Guta, Rebeca (Grazy), Duda Mineira e Gi Fernandes (Pamela); Lara, Guima, Vi Amaral (Marzia) e Milena; Vendito (Carol) e Gisele (Pyetra).
Com a vitória, a Seleção alcança 12 pontos na tabela, após marcar oito gols e não sofrer nenhum durante o hexagonal final. Além disso, com os resultados das partidas desta quinta-feira (2), de Paraguai e Colômbia, as duas equipes estão em segundo lugar, com sete pontos, e não podem mais ultrapassar as Guerreiras do Brasil. Além do título, o selecionado Canarinho já havia garantido vaga antecipada para a Copa do Mundo da categoria, que vai acontecer em agosto, na Colômbia.
O Brasil conquistou todas as 10 edições do Sul-Americano sub-20 realizadas até o momento. Esta é a primeira vez que a equipe conquista o troféu sob o comando da técnica Rosana Augusto, que assumiu o cargo em setembro, com a missão de revelar novas atletas e conquistar títulos.
A Seleção volta ao gramado no próximo domingo (5), apenas para cumprir tabela, contra o Peru, que busca a vitória para conquistar a vaga no Mundial da categoria. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.