O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na quarta rodada do Brasileirão e emplacou o segundo triunfo consecutivo na competição com direito a invencibilidade na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor dorme no G4 esta noite e mantém a mesma pontuação de Flamengo e Red Bull Bragantino, ambos com 7 pontos. O gol do jogo foi marcado por Everaldo, que já soma dois gols na competição após se recuperar da lesão.
Após a partida, Rogério Ceni realizou entrevista coletiva e julgou o resultado como satisfatório em relação à atuação da equipe em campo, mas sinalizou que alguns pontos podem melhorar, como alguns passes errados que geraram algumas transições ofensivas por parte do Grêmio.
''Não me apego muito a posição porque isso vai mudar ao fim da rodada. Mas fico muito satisfeito pela atuação, fizemos um belíssimo jogo. Ainda sofremos um pouco com passes errados, perdemos bolas no primeiro tempo que ofereceram transições, mas foi um jogo que deu gosto de ver. Acho que merecíamos até um placar mais elástico. Foi um jogo que deu prazer. Vamos dormir com a alma lavada e a cabeça tranquila pelo bom trabalho'', analisou Ceni.
Autor de um lindo gol que sacramentou o triunfo do Esquadrão, Everaldo também foi assunto em relação às escolhas do treinador para a equipe titular que foi a campo neste sábado (27), em Salvador. Para Rogério, o resultado foi bastante positivo devido às características do centroavante.
''Fiquei bastante na dúvida entre começar com Everaldo ou Biel no dia de hoje. Mas pensei em ter os dois dentro da área, permitindo mais movimentações ao Thaciano. Eu gostei do jogo do Everaldo. Não só pelo gol, mas é um cara que segura a bola lá na frente, dá mais tempo para o time sair de trás'', ressaltou Ceni.
''Até quatro ou cinco horas antes do jogo eu ainda tinha dúvida, mas achei que deu certo por ele segurar essas bolas longas", finalizou.
O Bahia agora mira esforços para o confronto contra o Criciúma, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (30), às 19h, também dentro de casa. Questionado sobre qual equipe levará a campo, o comandante tricolor fez mistério e alegou ainda não ter pensado sobre isso. O treinador também revelou que avaliou um pouco da equipe na vitória contra o Vasco, em São Januário.
''Isso nem eu sei ainda. Vi uma parte do jogo do Criciúma hoje e foi um controle absurdo. Mereceram vencer pelo pouco que eu vi. Vou assistir ao jogo todo ainda hoje. Na segunda-feira vamos avaliar nosso time, quem está cansado. Não ficaria surpreso com uma ou duas trocas. Vamos enfrentar um time que fez um grande jogo, com um treinador de trabalho longo. Vamos analisar com calma'', analisou o treinador.
O Tricolor Baiano só vai atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (5), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. A bola rola às 18h, em jogo válido pela quinta rodada da competição.