O Santos encara o Avaí Nesta sexta-feira (26), às 20h, na Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Peixe chega com confiança após vencer o Paysandu pelo placar de 2 a 0, em casa, na estreia da competição. Assim, busca a segunda vitória seguida. Por outro lado, o Leão de Santa Catarina vem de derrota para o Operário fora de casa na primeira partida do torneio. A equipe busca a recuperação diante de seu torcedor.
Contra o Alvinegro Pauista, o Avaí poderá contar com caras novas em seu elenco. O volante Pedro Castro, o lateral-esquerdo Mário Sérgio e o atacante Ademilson, que estiveram fora da partida de estreia, treinaram com o restante do time e devem retornar à lista de relacionados. Além disso, o zagueiro Gustavo Vilar e o volante Zé Ricardo, recém-contratados, devem fazer suas estreias pela equipe.
Para o confronto, o Santos não terá o lateral-direito Aderlan, que será submetido a uma cirurgia na mão esquerda após fraturar o dedo mindinho no jogo contra o Paysandu. Assim, João Pedro Chermont deve ser o titular, enquanto Rodrigo Ferreira, recém-chegado do Mirassol, é mais uma opção. Os meias Patrick e Serginho, apresentados nesta semana, seguem fora e não devem fazer sua estreia pelo Peixe. Diferentemente deles, o lateral-esquerdo Escobar foi relacionado e estará no banco de reservas da equipe. Por fim, os volantes Sandry e Alison, assim como o atacante Willian Bigode, também estão fora.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Santos
Campeonato Brasileiro Série B - 2ª Rodada
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 25/04/2024 (sexta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Avaí: César; Marcos Vinícius, Thiago Pagnussat, Alan Costa e Willian Maranhão; Judson, Ronaldo Henrique, João Paulo e Maurício Garcez; William Pottker e Hygor. Técnico: Eduardo Barroca.
Santos: João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.