Pela terceira rodada da Copa Conmebol Libertadores, Estudiantes e Grêmio travam duelo nesta terça-feira (23) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, às 19h. O Grêmio, atual lanterna do grupo, vem de retrospecto negativo na competição e vai em busca da sua primeira vitória para reveter os revéses contra The Strongest e Huachipato. O Estudiantes, segundo colocado do Grupo C com quatro pontos, vem embalado para a disputa com uma série de cinco triunfos em seis jogos disputados.
O Tricolor Gaúcho terá toda a pressão ao seu lado na casa do adversário devido aos últimos resultados negativos na competição. Os comandados de Renato Gaúcho precisam vencer a partida para e de preferência torcer pela derrota do The Strongest para se manterem vivos na disputa da classificação para a próxima fase. A equipe não terá Diego Costa, que sente dores na coxa, mas terá a volta de Pepê, fora nos últimos três jogos, que deve retornar ao time titular.
O Pincha, que somou pontos nas primeiras partidas da competição, vive clima de decisão em casa. Caso vença, a equipe fica a um passo de garantir a classificação na próxima fase. A equipe vai com a equipe completa e sem desfalques para o confronto.
A bola rola para Estudiantes e Grêmio às 19h (horário de Brasília) terá clima de decisão para ambas as equipes. Caso perca, os gaúchos irão sacramentar a fase ruim e também jogarão pressionados contra o Bahia no próximo sábado (27), pela quarta rodada do Brasileirão, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Estudiantes x Grêmio
Campeonato Brasileiro - 4ª Rodada
Local: Jorge Luis Hirschi
Data: 23/03/2024 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
VAR: David Rodriguez (COL)
Transmissão: ESPN e Star+
Estudiantes: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Eric Meza; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Mauro Méndez; Guido Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Soteldo, Gustavo Nunes (Dodi) e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.