Árbitro do jogo entre Mixto e Bahia, pelo Brasileirão Feminino, é vítima de injúria racial
Um torcedor do Mixto-MT foi flagrado cometendo injúria racial contra o árbitro da partida entre Mixto e Bahia no último domingo (21), no estádio Dutrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.
Um torcedor do Mixto-MT foi flagrado cometendo injúria racial contra o árbitro da partida entre Mixto e Bahia no último domingo (21), no estádio Dutrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem chamando o juiz Pedro Henrique Pio de "macaco". A situação foi relatada na súmula da partida, vencida pelas Mulheres de Aço por 2 a 1.
"Informo que após o término do jogo, recebi o vídeo via WhatsApp do meu irmão Rodrigo Pio (árbitro FMF/MT), onde no intervalo do jogo, que enquanto a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, um torcedor com a camiseta da equipe do Mixto Esporte Clube, no local destinado a torcida do Mixto, proferiu vociferando as seguintes palavras de cunho racista em direção ao árbitro da partida Sr. Pedro Henrique Pio de Jesus: 'eu macaco, seu macaco desgraçado, seu macaco'", diz o escrito.
Em nota, o Mixto lamentou e repudiou o ato, afirmou que está dando suporte à vítima e declarou que realizou Boletim de Ocorrência juntamente com o árbitro. Em contato com o ge na manhã desta segunda-feira, o clube confirmou que identificou o torcedor e vai encaminhá-lo à polícia.