O diretor de turismo da cidade de Salvador e também presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães Pinto, também esteve presente na cerimônia que elencou os melhores do Baianão em 2024. O evento aconteceu no Clube Administrativo da Bahia (CAB), na noite desta segunda-feira (8). Ao Bahia Notícias, Gegê se mostrou orgulhoso com as premiações obtidas para os jogadores de sua equipe e revelou ter planos que possam auxiliar os clubes que irão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sobre logistica da equipe nos mandos de campo durante a disputa da quarta divisão, o diretor revelou a participação do Leão do Sisal no estádio de Pituaçu, em Salvador, mas visa Feira de Santana como melhor lugar possível para o torcedor.
''Muito feliz de estar aqui nesse prêmio dos melhores do Baianão, sendo premiado em duas categorias, atletas nossos e atletas da nossa divisão de base. Um, foi muito bom, porque o Pablo se destacou e hoje ele é atleta do Esporte Clube Vitória. Marcelo também é uma felicidade muito grande, é uma posição que a gente quer ser premiado, com melhor defesa, mas a gente quer fazer gol. É bom premiar também, o Marcelo é um jogador da nossa divisão de base, cresceu, subiu, a gente está apostando nele, mantemos ele desde o ano passado como titular. Ele está fazendo um grande campeonato no Baiano, amadurecendo muito. E as suas defesas, como teve duas finalistas, mostra a maturidade que ele está chegando. Esse ano com certeza a gente vai ir na Série D, ele vai fechar esse gol e a gente vai alçar voos maiores. Buscar o título brasileiro da Série D, porque é muito importante pra gente pra temporada do ano que vem. A gente tem que subir pra ter o calendário da Série C do próximo ano. E também buscar ajuda da CBF, a gente está querendo conversar com os clubes da Série D para plantear uma vaga na Copa do Brasil, sendo campeão da Série D. O time que for campeão precisa garantir essa vaga direto na Copa do Brasil, também sendo um time do Nordeste, a gente conseguir uma vaga na Copa do Nordeste também seria muito importante'', comentou Gegê.
''Estamos colocando todas as fichas na Série D para garantir o nosso calendário de 2025, também buscamos junto a Federação Bahiana de Futebol, com a CBF, uma valorização para essa Série D. A gente ficou muito feliz com a notícia dela ser televisionada, isso vai ser muito importante para nós, o nosso estádio vai estar em reforma, então a gente deve mandar nossos jogos em Salvador, a princípio Pituaçu. A gente também está conversando muito com o pessoal de Feira de Santana e estamos nesse namoro para ver onde a gente vai. Feira seria estrategicamente melhor para nossa torcida, menos distância que Salvador. Acho que teria um apoio maior da torcida de Jacuipense, mas é isso, a gente vai buscar o melhor para o time, o melhor para a nossa torcida e buscar esse acesso à Série C do ano que vem, nosso calendário de 2025'', encerrou o presidente.
A Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Jacuipense vai disputar pelo acesso à terceira divisão, terá início no dia 28 de abril. 64 clubes brigam por quatro vagas de acesso para a terceirona.