Bruno Reis anuncia parceria com o Bahia para projetos olímpicos e sociais
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou uma parceria com o Bahia para os projetos olímpicos e sociais.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou uma parceria com o Bahia para os projetos olímpicos e sociais. Segundo ele, o acordo foi feito com o presidente da associação do Tricolor, Emerson Ferretti. A Prefeitura vai reformar um galpão de 8 mil metros quadrados na Cidade Baixa.
"Vamos realizar uma parceria com a Associação Esporte Clube Bahia. Depois que se elegeu, Emerson Ferretti me procurou. A Associação fica responsável pelas outras modalidades esportivas, então já locamos um espaço. A Prefeitura vai adequar esse espaço e vai fazer a cessão para que a Associação do Bahia possa operar ali desenvolvendo diversas modalidades olímpicas e esportivas. Será na Cidade Baixa, num galpão que nós alugamos com 8 mil metros quadrados", afirmou. "Em breve vamos dar início às obras e ainda nesse ano vamos colocar em funcionamento. Será mais uma parceria que a Prefeitura realiza para fortalecer a prática esportiva na nossa cidade. O esporte é uma ferramenta de inclusão social e possa ajudar milhares de crianças, adolescentes e jovens da nossa cidade que sonham em ser atletas", completou.
No último mês de março, Emerson Ferretti se reuniu com Bruno Reis e com o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães. Antes do encontro, o mandatário do Tricolor havia visitado as sedes do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, para conhecer os trabalhos desenvolvidos nas modalidades esportivas olímpicas.
Além da nova parceria, a Prefeitura já desenvolve o projeto 'Bora Bahêa Meu Bairro' com o Bahia. O programa prevê a adoção de campos em comunidades vulneráveis pelo Tricolor. O critério para participar do projeto é que os jovens sejam estudantes de escolas públicas. Além disso, o executivo municipal ainda tem outro projeto com o Vitória no estacionamento do Barradão.
"Nós temos a parceria com o City para os campos. Nós implantamos os campos de grama sintética e o City está fazendo a operação de 10 campos com escolinhas, em média de 300 crianças, no mínimo. Ao todo são 4 mil crianças em 11 arenas. Já temos uma parceria com o Vitória em especial com o estacionamento, onde estamos implantando para atender o Parque Social de Canabrava. E o Barradão, para acabar com o engarrafamento nos jogos, como o que aconteceu ontem no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano", comentou Bruno Reis.