Quase cinco meses depois, Léo Gamalho volta com gol após jogo do título da Série B
A partida do Vitória diante do Treze, na última quarta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, marcou o retorno de um jogador que colocou o seu nome na história vermelha e preta.
A partida do Vitória diante do Treze, na última quarta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, marcou o retorno de um jogador que colocou o seu nome na história vermelha e preta. Após quase cinco meses de ausência, o centroavante Léo Gamalho, artilheiro do Leão no título da Série B do ano passado, voltou a entrar em campo e fez o segundo gol da vitória rubro-negra por 3 a 0 contra o time paraibano.
Ao todo, Gamalho marcou 10 gols na campanha da Série B de 2023. O mais lembrado deles aconteceu no 2 a 1 do Vitória diante do Novorizontino, no dia 12 de novembro, pela 36ª rodada. A partida carimbou o acesso e título rubro-negro e também era o último jogo de Léo Gamalho até a partida de ontem. No jogo no interior de São Paulo, o centroavante sofreu uma entorse no joelho direito e, em janeiro, realizou uma cirurgia, retornando apenas na última quarta-feira, no Barradão.
Contra o Treze, Léo Gamalho entrou aos 37 minutos do 2° tempo na vaga de Luiz Adriano. Quatro minutos depois, Zé Hugo sofreu pênalti. Na cobrança, Gamalho venceu o goleiro Andrade e voltou a marcar com a camisa do Vitória. Este foi o 13° gol do centroavante em 36 partidas pelo Leão.
Léo Gamalho comemorou o seu gol ao lado de Jean Mota e Zé Hugo | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Para 2024, o Vitória contratou três jogadores para a função de "homem gol". Caio Dantas, ex-Vila Nova, Alerrandro, ex-RB Bragantino, e Luiz Adriano, ex-Internacional. Léo Gamalho poderá voltar a campo neste domingo (31), no Barradão, contra o Bahia, em jogo válido pela partida de ida da final do Campeonato Baiano. Com Caio Dantas perdendo espaço e Luiz Adriano fora por ter chegado após o fim do prazo de inscrição do Baianão, Léo deverá ser o reserva de Alerrandro, que divide a artilharia do Vitória na temporada com Osvaldo, com seis gols marcados.