"Conheço os dois estádios pelo videogame", diz Endrick sobre os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha
Jogador mais jovem dentre os convocados da Seleção Brasileira, o atacante Endrick vai jogar pela primeira vez em dois dos principais estádios da Europa, o Wembley e o Santiago Bernabéu, respectivamente contra Inglaterra e Espanha, nesta data Fifa de março.
Jogador mais jovem dentre os convocados da Seleção Brasileira, o atacante Endrick vai jogar pela primeira vez em dois dos principais estádios da Europa, o Wembley e o Santiago Bernabéu, respectivamente contra Inglaterra e Espanha, nesta data Fifa de março. No entanto, o jovem, de 17 anos, disse que conhece bem as duas praças esportivas através dos jogos de videogame.
"Jogo muito videogame e conheço os dois estádios pelos jogos. Vai ser bom ver o quanto é majestoso aquilo, o quanto é grande, o quanto cabe de tantas pessoas. Então é saber que eu vou estar jogando nesses dois estádios é muito importante", comentou. "Vão ser jogos muito especiais por toda as histórias que esses estádios têm. Espero que possa ser maravilhoso e a gente sai com vitórias de lá", finalizou.
Os dois jogos amistosos do Brasil marcam a estreia do técnico Dorival Júnior. O treinador foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em janeiro deste ano após demissão de Fernando Diniz, que havia assumido o comando de forma interina. Endrick projetou o novo ciclo do selecionado que visa a disputa da Copa do Mundo de 2026.
"Vai ser um bom ciclo, nova equipe, novo treinador, nova comissão, tudo novo, né? Espero que eu possa contribuir com o que for pedido, não só eu, mas com todos os meus companheiros", comentou.
O Brasil encara a Inglaterra no próximo sábado (23), às 16h no horário de Brasília. Enquanto o embate com a Espanha está programado para terça (26).