Prometendo mudanças para 2026, Grande Prêmio da Espanha poderá ter corridas noturnas
O Grande Prêmio da Espanha parece estar buscando alterações para o ano de 2026.
O Grande Prêmio da Espanha parece estar buscando alterações para o ano de 2026. Uma delegação que possui estadia em Madri, na Espanha, nova sede do GP, esteve na Arábia Saudita com um forte interesse em realizar a prova no turnoda noite, tal qual acontece na cidade de Jeddah. Madri está confirmada na agenda da F1 até o ano de 2035.
Segundo informações apuradas pelo jornal Marca, da Espanha, a delegação do GP esteve em na Arábia na segunda corrida da temporada, no período vencida por Max Verstappen. Elementos como luzes, drones e canhões leves encheram os olhos da comitiva, que aparentemente terá a pimeira corrida noturna da Europa em Madri.
Após a chegada do Madri no calendário da Fórmula 1, o cicuito Barcelona-Catalunha tem futuro ameaçado. A cidade integrava a programação das competições desde 1991.
A nova pista estará próxima ao centro de convenções IFEMA, situada a 5km do aeroporto Madrid-Barajas. O circuito terá aproximadamente 5,4km com 20 curvas divididas entre baixa, média e alta velocidade.