Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Perto de voltar à final do Baianão, Vitória conquistou seu último título estadual em 2017; relembre

Após vencer o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0, no Estádio Mário Pessoa, no último domingo (10), o Vitória deu um grande passo rumo à final do Campeonato Baiano de 2024.


Após vencer o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0, no Estádio Mário Pessoa, no último domingo (10), o Vitória deu um grande passo rumo à final do Campeonato Baiano de 2024. Com a vantagem, o Leão pode perder por até um gol de diferença, no Barradão, no próximo domingo (17), que irá se classificar para a decisão estadual, algo que não acontece desde 2018, quando perdeu a final para o Bahia. O último título rubro-negro aconteceu um ano antes, em 2017, também contra o arquirrival.

A 29ª taça do Vitória na história do Baianão veio após uma campanha avassaladora na 1ª fase. O Leão venceu os 10 jogos da fase de classificação, conquistou o 1º lugar e garantiu a vantagem de jogar por dois empates a partir do mata-mata. Na semifinal, o Leão encarou o Vitória da Conquista. No jogo de ida, empate por 1 a 1, na volta, 5 a 0 pro Rubro-Negro, que era comandado pelo técnico Argel Fucks. Os gols da goleada contra o Bode foram marcados por David, Cleiton Xavier, Paulinho, Uillian Correira e Geferson.

Após o Bahia passar pelo Fluminense de Feira na outra semifinal, deu Ba-Vi na decisão. O primeiro jogo da final do Baianão 2017 terminou empatado por 1 a 1, com gols de Tiago para o Bahia e Pablo Armero (contra) pro Vitória. No Barradão, como tinha a vantagem de dois empates por conta da melhor campanha na 1ª fase, o Vitória conquistou o título após um 0 a 0. Nesse dia, a equipe de Argel Fucks atuou com Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu, Geferson, Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier, David, Paulinho e André Lima. Já o Bahia de Guto Ferreira entrou em campo com Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Pablo Armero, Edson, Juninho, Allione, Zé Rafael, Régis e Edigar Junio.

Após o título de 2017 e a final perdida em 2018, o Vitória passou cinco temporadas fora do mata-mata do Campeonato Baiano, retornando em 2024. De olho na sua 30ª taça do Campeonato Baiano, se passar pelo Barcelona de Ilhéus, o Vitória irá encarar o vencedor do duelo entre Bahia e Jequié, que jogam no sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!