avivip

Opção para lateral-esquerda do Vitória, Felipe Vieira começa transição após grave lesão

Lesionado desde o dia 1° de setembro do ano passado, quando teve que ser substituído no 1° tempo da partida contra o Mirassol, pela 26ª rodada da Série B, o lateral-esquerdo Felipe Vieira segue sua recuperação para voltar a ficar à disposição no Vitória.

Por Marcus Souza em 13/03/2024 às 11:29:29
Lesionado desde o dia 1° de setembro do ano passado, quando teve que ser substituído no 1° tempo da partida contra o Mirassol, pela 26ª rodada da Série B, o lateral-esquerdo Felipe Vieira segue sua recuperação para voltar a ficar à disposição no Vitória. O jogador, que teve que realizar uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 14 de novembro, começou o processo de transição, já treina no campo e a previsão é que esteja liberado no começo da Série A do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 ou 14 de abril.

Após chegar ao Vitória em abril de 2023, Felipe Vieira foi titular em 10 partidas da campanha do Leão na Série B, além de sair do banco em outras quatro, até sofrer a lesão no duelo diante do Mirassol. No dia 14 de setembro, Felipe passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Atualmente com 24 anos, o lateral foi revelado pelo Londrina até ser emprestado para o Vitória. Depois, o Leão assinou com o jogador em definitivo, com contrato até o fim de 2026.

Foto: Reprodução/EC Vitória

Nesta temporada, para a lateral-esquerda, o técnico Léo Condé conta com Patric Calmon e Lucas Esteves, ambos contratados na última janela de transferências. PK, como é conhecido Patric Calmon, foi o escolhido para ser o titular da posição, já tendo realizado sete jogos com um gol marcado. Em razão de uma lesão sofrida por PK, Lucas Esteves também já foi bem aproveitado por Léo Condé, somando oito partidas pelo Rubro-Negro.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Baiano. Na ida, o Leão venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a final da competição estadual.

Comunicar erro

Comentários