De volta ao mata-mata do Campeonato Baiano após seis anos, o Vitória viajou nesta sexta-feira (8) para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, pelo jogo de ida das semifinais da competição estadual. A partida no Estádio Mário Pessoa começa às 16h do próximo domingo (10).
Para o confronto, o Leão segue sem contar com o goleiro Lucas Arcanjo, liberado pelo clube após o falecimento do seu pai. Os atacantes Everaldo, Eryc Castillo e Léo Gamalho também seguem fora por lesão.
Por conta do fim do prazo de inscrição de jogadores no Baianão, o técnico Léo Condé ainda não poderá contar com os seis recém-contratados, o zagueiro Reynaldo, os volantes Luan Vinícius e Léo Naldi, os meias Pablo e Jean Mota e o centroavante Luiz Adriano. Apesar de não poderem jogar o certame estadual, todos eles já foram regularizados e estarão disponíveis pela primeira vez para o clássico contra o Bahia, no dia 20 de março, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Após a partida em Ilhéus, o Vitória recebe o Barcelona no domingo (17), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta. Quem avançar enfrenta o vencedor da outra semifinal, disputada entre Bahia e Jequié. As finais do Baianão têm datas previstas para os dias 31 de março e 7 de abril.
Confira a lista de jogadores rubro-negros que viajaram para enfrentar o Barcelona de Ilhéus:
Goleiros: Muriel e Maycon Cleiton;
Laterais: Zeca, Raul Cáceres, Patric Calmon e Lucas Esteves;
Zagueiros: Wagner Leonardo, Camutanga, Cristián Zapata e João Victor;
Volantes: Dudu, Rodrigo Andrade, Willian Oliveira e Caio Vinícius;
Meias: Matheusinho, Daniel Júnior e Luan;
Atacantes: Osvaldo, Iury Castilho, Mateus Gonçalves, Zé Hugo e Alerrandro.