Real Madrid prepara proposta para Mbappé e exigirá resposta rápida, diz jornal
O Real Madrid não desistiu de contratar o atacante Kylian Mbappé.
O Real Madrid não desistiu de contratar o atacante Kylian Mbappé. Segundo o jornal espanhol AS, em matéria publicada nesta quarta-feira (6), o clube merengue fará uma proposta ao atleta no dia 1º janeiro e exigirá uma resposta rápida. O atual contrato do astro francês com o PSG entrará nos últimos seis meses a partir do primeiro dia de 2024 e então ele ficará livre para assinar um pré-acordo com qualquer outro clube.
Ainda de acordo com o AS, o presidente Florentino Pérez ligará para a mãe de Mbappé, Fayza Lamari, que também conduz as negociações financeiras do jogador, para fazer uma proposta. O dirigente dará 15 dias de prazo para o atacante dizer sim e dar sequência às negociações. O mandatário não vai admitir "mais dúvidas ou alterações prolongadas", diz o periódico.
A exigência de Pérez é para evitar a decepção vivida em 2022. Naquele ano, o contrato de Mbappé com o PSG entrou nos meses finais e o clube espanhol tinha um acordo verbal encaminhado. No entanto, sem um pré-contrato assinado, o francês acabou renovando com o clube de Paris até 2024, com opção de extensão até 2025, com um aumento salarial significante e outros bônus financeiros. O jogador não ativou a cláusula de prorrogação do vínculo e a atual temporada pode ser a última na equipe da capital francesa.
Apesar do otimismo por um acerto com Mbappé, a diretoria espanhola já tem um plano B para trazer um reforço de peso. Se não trouxer o francês, o Real Madrid irá atrás do atacante Haaland, do Manchester City.
"Se Mbappé atrasar a proposta, o Real encerrará o capítulo com Mbappé e ativará o plano B, liderado por Erling Haaland", informou o AS.
Caso a transferência seja concretizada, Mbappé reforçaria o Real Madrid na temporada 2024/2025.