Ex-Bahia, Cícero Souza é anunciado pela CBF como novo Gerente Geral Técnico das Seleções Masculinas
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, apresentou de forma oficial nesta terça-feira (5) a contratação do ex-gerente de futebol do Palmeiras e do Bahia, Cícero Souza.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, apresentou de forma oficial nesta terça-feira (5) a contratação do ex-gerente de futebol do Palmeiras e do Bahia, Cícero Souza. O profisional ocupará a função de Gerente Geral Técnico das Seleções Masculinas. Cícero atuava pelo Verão há nove anos antes de se transferir para a Seleção.
"A CBF está fazendo também uma Seleção forte fora do gramado. A CBF conhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes que passou, demonstrou muita dignidade, empenho e dedicação. Tenho absoluta certeza que na Seleção Brasileira ele vai traduzir tudo isso que representou nos clubes", contou Ednaldo.
"Desejo todo sucesso a à comissão técnica e principalmente ao trabalho que está se iniciando com o Cícero. Quero também registrar o meu agradecimento à nossa amiga e presidenta Leila Pereira (do Palmeiras) por ter sido uma parceria no sentido de ajudar a Seleção Brasileira a ter os melhores profissionais", concluiu o presidente.
Emocionado com a entrega da camisa da Seleção Brasileira após a sua apresentação, Cícero falou sobre a importância de reforçar o Brasil.
"Muito feliz, com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing"
Cícero tem em seu currículo uma graduação como educador físico, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou a trabalhar com futebol na sua cidade natal, no Pinheiros Dutra.
O Profissional teve passagens por Grêmio, Sport e Criciúma, exercendo o cargo de Diretor Executivo, o novo gerente geral também passou por Bahia e Palmeiras como gerente de futebol. Cícero também foi presidente da Associação Brasileira de Executivos do Futebol (ABEX), cumprindo dois mandatos.