Após vencer o Itabuna por 2 a 0, no último domingo (3), pela 9ª e última rodada do Campeonato Baiano, o Vitória garantiu a sua classificação para as semifinais da competição. Agora, no calendário rubro-negro, o próximo desafio será contra o Itabaiana-SE, no Barradão, quarta-feira (6), às 19h, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Atualmente na 6ª colocação do Grupo A, com cinco pontos, o Vitória está um ponto atrás da zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão está atrás dos líderes Sport, CRB e Botafogo-PB, que somam sete pontos cada, do River-PI, 4° colocado com seis pontos, e do Ceará, 5° também com seis. Faltando quatro rodadas até o fim da fase de grupos da Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé falou sobre como pretende admnistrar o elenco rubro-negro, tendo em vista o primeiro jogo das semifinais do Baianão, contra o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, marcado para 9 ou 10 de março.
"Vamos avaliar as condições de cada atleta. A gente quer sim subir na tabela de classificação da Copa do Nordeste, mas é claro que é uma semifinal muito próxima. A princípio, parece que vai ser no sábado, a gente tem que ter cuidado com alguns atletas que vão fazer três jogos em um intervalo de seis dias", explicou Léo Condé.
No último domingo, o Vitória começou o jogo contra o Itabuna com Muriel, Zeca, Zapata, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Dudu, Rodrigo Andrade, Daniel Júnior, Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Entraram Willian Oliveira, João Victor, Luan, Mateus Gonçalves e Zé Hugo. Lucas Arcanjo e Camutanga não viajaram para partida e podem voltar a ser opções contra o Itabaiana. Os lesionados Iury Castilho, Léo Gamalho e Everaldo serão avaliados durante a semana.