A chance de o volante Rodrigo Andrade permanecer no Vitória para a temporada de 2024 diminuiu. Com o fim do contrato entre as partes, no dia 30 de novembro, o Leão demonstrou interesse na renovação e chegou a fazer uma proposta. No entanto, a resposta não veio e as conversas esfriaram.
Fontes ligadas à diretoria rubro-negra confirmaram ao Bahia Notícias que o clube já trabalha com a possibilidade de encontrar um substituto no mercado.
Atualmente com 26 anos, Rodrigo Andrade fez 38 jogos com a camisa do Vitória em 2023, marcou três gols e deu duas assistências. Na Série B, da qual o Leão foi campeão, foram 25 partidas, dois gols e duas assistências.
A reportagem tentou contato com a empresa que agencia a carreira do atleta, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
EDSON LUCAS
Quanto a Édson Lucas, o Vitória ainda trabalha com uma boa chance de comprá-lo. O clube baiano fez uma proposta de compra ao Retrô, que detém os direitos do jogador, e também aguarda uma resposta.
O diretor de futebol do clube pernambucano, Gustavo Jordão, por outro lado, afirmou que o Vitória não aceitou pagar R$ 800 mil pela aquisição de 50% dos direitos do atleta.
Édson tem 23 anos e chegou ao Vitória em agosto de 2023. Ele disputou oito partidas pela Série B e deu uma assistência.
Até o momento, o Leão publicou seis nomes no BID dentre aqueles que tinham contrato se encerrando em 30 de novembro: os laterais Zeca e Felipe Vieira, o zagueiro Camutanga e os atacantes Osvaldo, Zé Hugo e Léo Gamalho.
O volante Dudu, que foi adquirido junto ao Volta Redonda, deve ser regularizado em janeiro do ano que vem. Já o volante Rodrigo Andrade segue em negociações com o Rubro-Negro.
Em 2024, o clube disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.