Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Veja quem está fora e quem está garantido nas Olimpíadas de Paris 2024

À medida que nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil celebra algumas conquistas e lamenta outras eliminações no cenário das modalidades coletivas.


À medida que nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil celebra algumas conquistas e lamenta outras eliminações no cenário das modalidades coletivas. Com exatos 150 dias para o início do evento, três seleções ainda persistem na batalha pela vaga olímpica: basquete, handebol e rúgbi de sete masculino. Confira um resumo sobre que aconteceu com as equipes olímpicas.

Classificados:

Vôlei Masculino: A equipe brasileira conquistou a vaga ao se tornar vice-campeã do pré-olímpico realizado no Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da Alemanha. O Brasil, com três ouros e três pratas em sua história olímpica, nunca falhou em marcar presença nos Jogos Olímpicos.

Vôlei Feminino: As brasileiras garantiram sua vaga ao conquistar o segundo lugar no pré-olímpico de Tóquio, perdendo apenas para a Turquia. Com duas medalhas de ouro, uma de prata e dois bronzes, a seleção feminina está indo para sua 12ª participação olímpica.

Handebol Feminino: A seleção brasileira assegurou sua vaga ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, derrotando a Argentina por 30 a 18 na final. Esta será a sétima participação olímpica consecutiva das brasileiras.

Futebol Feminino: A equipe brasileira garantiu sua vaga ao vencer o Paraguai por 2 a 0 na semifinal da Copa América, realizada na Colômbia. Com duas medalhas de prata em sua história, o Brasil nunca falhou em se classificar desde a inclusão do futebol feminino nas Olimpíadas, em 1996.

Rúgbi de Sete Feminino: Conhecidas como Yaras, as jogadoras brasileiras conquistaram sua vaga ao vencerem o título do Sul-Americano de rúgbi de sete pela 21ª vez, derrotando o Chile por 45 a 7 na decisão.

Quem não conseguiu a vaga:

Futebol Masculino: Atual bicampeão olímpico, o Brasil foi eliminado após perder para a Argentina por 1 a 0 no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. Com isso, não terá presença em Paris, repetindo o fracasso de algumas edições anteriores.

Basquete Feminino: A equipe brasileira perdeu todas as partidas do Pré-Olímpico Feminino e está fora dos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva.

Polo Aquático Masculino e Feminino: As seleções brasileiras não conseguiram se classificar, após resultados desfavoráveis no Mundial de Esportes Aquáticos de Doha.

A corrida olímpica continua com algumas equipes ainda buscando o seu lugar em Paris, enquanto outras já se preparam para representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!