Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno com Eliza Samúdio, assinou o seu primeiro contrato no futebol com o Clube Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (22). O acordo foi assinado no dia em que a mãe, assassinada pelo pai, faria 39 anos de idade.
"Foi um presente para ela", homenageou Bruninho.
O goleiro terá uma ajuda de custo mensal e terá condições de estudar no próprio CT do Furacão, através de um convênio com uma escola particular, e terá atendimento médico fornecido pelo do clube.
Segundo relatos de amigos, Eliza Samúdio, ainda grávida do goleiro Bruno, dizia antes de morrer que seu filho seria um goleiro de sucesso e que um dia defenderia o São Paulo, clube para o qual era torcia.
"Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha", ressaltou Sônia Moura, mãe de Eliza, que fez o acompanhamento do neto junto ao empresário Pedro Wambier, da Welt Sports.
Sônia revela que Bruninho vai treinar em tempo integral e realizar os estudos à noite
"O importante é que o clube não está formando apenas um atleta, mas um cidadão. Cobram disciplina, dedicação e boas notas na escola. Bruninho faz agora o 9º ano", contou.
O garoto começou a chamar a atenção quando ainda atuava em escolinhas de futebol. Em 2022 fez uma peneira e foi aprovado para ingressar no sub-13 do Athletico em 2023, sem contrato, treinando e participando de campeonatos regionais.