Nesta segunda-feira (4), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou as sedes da Copa América 2024, que será disputada nos Estados Unidos, a partir de 20 de junho do ano que vem.
Ao todo, os jogos do torneio serão em 14 estádios diferentes, de 10 cidades do território estadunidense. Anteriormente, a Conmebol havia anunciado que Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium, receberia a partida de abertura, e que Miami, no Hard Rock Stadium, seria o palco da final.
Confira os 14 estádios e as 10 cidades sedes da Copa América de 2024:
Allegiant Stadium: Las Vegas, Nevada;
ATeT Stadium: Arlington, Texas;
Bank of America Stadium: Charlotte, Carolina do Norte;
Children's Mercy Park: Kansas City, Kansas;
Exploria Stadium: Orlando, Flórida;
GEHA Field at Arrowhead Stadium: Kansas City, Missouri;
Hard Rock Stadium: Miami Gardens, Flórida;
Levi's Stadium: Santa Clara, Califórnia;
Mercedes-Benz Stadium: Atlanta, Georgia;
MetLife Stadium: East Rutherford, New Jersey;
NRG Stadium: Houston, Texas;
Q2 Stadium: Austin, Texas;
SoFi Stadium: Inglewood, Califórnia;
State Farm Stadium: Glendale, Arizona;
Disputada por 10 seleções da Conmebol, mais quatro equipes das Américas Central e do Norte, a Copa América 2024 tem o seu sorteio da fase de grupos marcado para a próxima quinta-feira (7), às 21h. Com a abertura programada para o dia 20 de junho, a final acontecerá no dia 14 de julho.
No sorteio, o Brasil será cabeça de chave do Grupo D, ao lado de Estados Unidos, no Grupo C, México no Grupo B e Argentina no Grupo A. Uruguai, Colômbia, Equador e Peru estão no Pote 2, Chile, Panamá, Venezuela e Paraguai estão no Pote 3, e Jamaica, Bolívia, Canadá ou Trinidad e Tobago, Costa Rica ou Honduras, estão no Pote 4.
A repescagem que define os dois últimos classificados da Copa América será em março do ano que vem, em Dallas, nos Estados Unidos. Os confrontos serão em jogo único entre Canadá x Trinidad e Tobago e Honduras x Costa Rica.