avivip

Técnico do Barcelona de Ilhéus foca treinos em repetições para "sofrer menos" nos jogos do Baianão

O Barcelona de Ilhéus está na briga pela classificação para a semifinal.

Por Marcus Souza em 19/02/2024 às 15:42:30
O Barcelona de Ilhéus está na briga pela classificação para a semifinal. O time ocupa a quarta colocação com 13 pontos, atrás da dupla de gigantes Ba-Vi, que tem a mesma pontuação, e um a menos da líder Juazeirense. De olho das duas últimas rodadas da primeira fase, o técnico Betinho disse focar os treinamentos nas repetições para tentar "sofrer menos" nas partidas.

"O comportamento da nossa equipe é bom, como aconteceu no clássico. Lamento só o sofrimento de ganhar por placar enxuto. Por outro lado, os atletas têm demonstrado que sabem sofrer e resistir, tanto que temos a segunda melhor defesa do campeonato", disse. "É criar a situação e eles criam. Precisa do ajuste ali na frente. Estamos empenhados em treinar cruzamentos, finalizações, e a repetição vai fazer termos confiança dentro do jogo. Estamos chutando, o problema é o aproveitamento no alvo. Tem acontecido a finalização das jogadas, então é só caprichar mais", completou.

Na última quarta (14), a Onça Pintada bateu o Itabuna por 1 a 0, pela sétima rodada. A defesa do time sofreu apenas quatro gols e é a melhor da competição, seguida pelo Vitória que tomou cinco. Betinho apontou que a equipe recua de forma natural devido ao desgaste físico durante a partida.

"Por ser uma equipe intensa, o jogador sabe que depois tem que correr para trás para ajudar na marcação. Ficamos com a bola, mas o atleta, quando sente que fisicamente já não está legal, ele dá um passo para trás", comentou. "No último jogo todas as alterações foram por lesões. Por ser um grupo enxuto, desgastado fisicamente, não posso fazer alteração quando alguém não está bem tecnicamente. Preciso esperar para ver quem suporta", explicou.

O Barcelona de Ilhéus entra em campo nesta quarta-feira (21), às 19h15, para encarar o Bahia de Feira, no Mário Pessoa, pela oitava rodada. Depois, no encerramento da primeira fase, a Onça Pintada visita o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, no próximo dia 3, um domingo, às 16h.

Comunicar erro

Comentários