Técnico diz que Vasco não merece cair e mantém esperança para última rodada do Brasileirão
O Vasco depende apenas de si na última rodada para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Vasco depende apenas de si na última rodada para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (3), pela 37ª jornada, o técnico Ramón Díaz disse que o time carioca não merece ser rebaixado.
"O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim", afirmou na entrevista coletiva.
Para continuar fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar com 42 pontos, o Cruzmaltino contou com a derrota do Bahia para o lanterna América-MG por 3 a 2. Em 17º, o Tricolor abre o Z-4 com 41. Com 43, o Santos é o 15º e também corre risco. O comandante argentino disse que a equipe carioca não se preocupou com o resultado do concorrente e segue esperançoso com a permanência na elite do futebol brasileiro.
"Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suarez. Tenho muita esperança na partida que vem", disse.
Na próxima quarta-feira (6), às 21h30, o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, que é o sexto colocado com 62 pontos, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Tricolor joga contra o Atlético-MG, vice-líder com 66, na Arena Fonta Nova. Enquanto o Peixe enfrenta o Fortaleza, na Vila Belmiro.
"Seguimos competindo e seguimos tendo chance entre as três equipes que podem ser rebaixadas. Quem tiver mais coragem e determinação, e quem vencer ou empatar, vai se salvar do rebaixamento", finalizou.