Todo Carnaval tem seu fim, mas o futebol segue a todo vapor. A partir das 21h30 desta quinta-feira (15), o Bahia entra em campo na Arena Fonte Nova para enfrentar o América-RN, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, depois de lidar com o mix de sentimentos entre a frustração de perder a primeira partida da temporada e a alegria de viver a maior folia do mundo em Salvador. Voltar a vencer é ideal para seguir dentro da zona de classificação no Grupo B.
No último fim de semana, o Tricolor acabou perdendo a sua invencibilidade em 2024 com o time principal após ver o River por 1 a 0 no Albertão, em Teresina. Apesar do revés, o técnico Rogério Ceni acredita que isso não vai abalar o seu grupo.
"Não vai abalar. Vamos continuar trabalhando firme. Não vamos abaixar a cabeça, vamos encontrar outros jogos difíceis. E vamos sempre em busca de resultado, não interessa a divisão do time adversário. Temos que trabalhar bem, não se desesperar, acomodar e dar continuidade", disse.
É possível que o comandante mantenha o rodízio de atletas pensando no Ba-Vi do próximo domingo (18). Com o departamento médico zerado, o time vai voltar com o retorno do volante Rezende e do meia Léo Cittadini. Novos reforços, o lateral-direito Arias e o atacante Estupiñan serão relacionados.
AMÉRICA-RN AINDA NÃO PONTUOU
Derrotado nas duas primeiras partidas na Copa do Nordeste, o América-RN quer buscar coisas novas na capital baiana. O time é comandado por Marquinhos Santos, velho conhecido dos tricolores. O time não vai contar com o zagueiro Salazar, lesionado, e o centroavante Gustavo Henrique, expulso na derrota contra o Itabaiana.
FICHA TÉCNICA
Bahia x América-RN
Copa do Nordeste - 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/01/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: SBT e Nosso Futebol
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Jorge Nunes (PE)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba (Ryan); Caio Alexandre, Jean Lucas, Yago Felipe e Cauly e Thaciano; Biel. Técnico: Rogério Ceni.
América-RN: Renan Bragança, Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Rodriguinho, Ferreira, Souza e Rafinha (Matheuzinho); Juliano e Giovani. Técnico: Marquinhos Santos.